Pneus

Pneus

COMO TRITURAR PNEUS

A destinação correta de pneus fora de uso, é uma questão importante e complexa. A RECIMAC em parceria com a FORREC fabrica sistemas que garantem o tratamento específico dos pneus , com um processamento adequado, desenvolvido para atingir três diferentes tipos submateriais:

1.Redução: Como o Pneus é um resíduo volumoso, temos o sistema ideal para reduzir volumes, facilitando o armazenamento podendo fazer um coprocessamento e ser utilizado como base energética sendo para pirólise, gaseificação ou fornos de cimento.

  1. Moagem: Temos sistemas intermediários que podem fazer com que o triturado fique com uma granulometria até 20 mm (chip) que proporcione separação boa parte da malha de aço. Nesta fase, o material pode ser usado também em termo valorizadores e como matéria prima em obras civis e industriais.

3.. Matéria prima secundaria: As plantas fornecidas pela RECIMAC em parceria com a FORREC, tem como objetivo a valorização destes subprodutos extraídos dos pneumáticos fora de uso, produzindo:

i.Grânulos de borracha de 0-4 mm com 99% de pureza;

ii.Separação do aço inclusive do talão;

iii.Separação do Têxtil;